terça-feira, 1 de outubro de 2013

MeetUp...Melhore seu inglês fazendo o que gosta
Unknownterça-feira, 1 de outubro de 2013 0 comentários

A melhor maneira de se aprender inglês é passando o tempo com pessoas nativas no idioma ou que já tem um nível mais avançado no idioma. Muitos não tem coragem de chegar em um grupo aleatório qualquer de nativos e puxar uma conversa. Minha dica de hoje vai para aquelas pessoas que gostariam de melhorar o inglês com nativos e de quebra fazendo algo que gosta, através de um site chamado Meetup isso é possível.

Antes de chegar em Dublin eu ficava um pouco preocupado como ia ficar minha vida esportiva já que na minha cabeça os irlandêses não gostavam de esportes, e unindo ao fato de ser um país que faz frio e que chove bastante achei que seria impossível jogar basquete por aqui. Ainda mais por ser um esporte com tradição zero na Irlanda.

Mais em uma dessas pesquisas na internet sobre dicas para aprender inglês achei esse site sensacional. Nele você pode colocar a cidade onde mora e automaticamente ele acha diversos grupos de encontros para as mais diversas atividades, mostra os dias e o local onde ocorrem os encontros e tudo muito detalhado.

E são diversos grupos, desde grupos de caminhada, música, gastronomia, solteiros, brasileiros, espanhois, fotografia, etc...uma infinidade de grupos pra todas as idades. E o melhor é que excluindo os grupos de línguas específicas como: franceses, italianos, etc... todos os outros a língua é o inglês, ótimo porque você vai se reunir com um grupo de pessoas com o mesmo objetivo que você, seja caminhar, seja amantes de fotografia, etc...e de quebra ter a oportunidade de aperfeiçoar o inglês.

Numa dessas minhas buscas achei um de esporte, e nele era marcado jogos de volei, futebol, basquete, toda semana. E me ajudou bastante no ínicio, pois a quadra era relativamente longe, o que me deu uma boa noção da cidade e eu era o único brasileiro, foi excelente para o meu inglês. Sem falar que a sensação de jogar basquete com pessoas dos EUA, frança, romenia, espanha, etc... era incrível.

Entao a dica que deixo é, precisa de um reforço no inglês ou apenas quer conhecer pessoas com o mesmo interesse que você? Não perca tempo e se cadastre no site, faça sua experiência de intercâmbio ser algo realmente incrível.

Segue o site filtrado para a cidade de Dublin:
http://www.meetup.com/cities/ie/dublin/

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar :D
Marcadores : , ,
Sobre o Autor Estudar em Dublin Seu guia de informações sobre Dublin. Facebook

0 comentários

Postar um comentário